Hospital do Câncer promoverá série de ações em prol do Outubro Rosa

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Hospital do Câncer de Uberlândia promoverá uma série de ações em prol do chamado Outubro Rosa, o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Vários eventos devem ser realizados na cidade pelos próximos dias.

Em entrevista ao vivo para o programa Conexão Vitoriosa, Carolina Tomaz, analista de comunicação do Hospital do Câncer, explicou que uma das principais ações em prol do Outubro Rosa é o evento “Mova-se Contra o Câncer”, que acontece no dia 20 de outubro e está entre os eventos mais famosos da instituição. E tem novidades para a edição 2018.

“Esse ano tem muitas novidades, e uma delas é o local. Anteriormente, a gente sempre fazia esse evento no Parque do Sabiá, só que a gente entendeu que as pessoas que estão no parque já estão se prevenindo de alguma forma. Por isso que a gente vai trazer o evento pra Praça Tubal Vilela, um local de grande circulação”, disse.

No evento, além de ações para a prevenção do câncer de mama, outros serviços serão oferecidos para a população, como aferição de pressão arterial e medição da taxa de glicose.

Tomaz também explicou que outros eventos devem ser promovidos durante a campanha do Outubro Rosa, como palestras em escolas e empresas, e ressaltou a importância desse tipo de ação para alertar a população.

“Se diagnosticado em estágio inicial, o câncer de mama pode chegar até a 90% de taxa de chance de cura. Só que muitos casos de câncer que chegam até nós chegam em estágio avançado. Por isso que a gente precisa falar tanto de prevenção”, afirmou.

Informações: Marina Caixeta

LEIA TAMBÉM!