Geral

Idoso vive em situação desumana e pede ajuda para sobreviver

Enviado por: Isabela Lamark 06/04/2017

A TV Vitoriosa foi até a casa de um idoso que vive em situação desumana em Uberlândia para contar sua história. O senhor José Eurípides Santos, de 66 anos, conhecido como ‘Zé do Brejo’, vive sozinho em uma casa humilde ao lado de um brejo nas Chácaras Jockey Camping.

O idoso não tem família e está muito doente. José sofreu um acidente na juventude. Uma parede de tijolo caiu sobre os seus pés, causando fraturas e lesões em ambos. Na época, segundo o idoso, os médicos teriam cuidado apenas dos ferimentos externos, sem a devida limpeza. Desde então o homem vem sofrendo, os pés infeccionaram e estão com algumas feridas que não cicatrizam.

Eurípides teve que amputar um dedo do pé e desde então não consegue andar direito. O repórter Lourival Santos acompanhou de perto o sofrimento do idoso. A residência do senhor é suja de sangue por causa do constante vazamento dos ferimentos nos pés.“Eu não consigo limpar a casa, não tenho condições de pagar uma pessoa, sinto dores, não tenho remédios e nem condições de comprar, os alimentos também estão faltando”, afirma.

O idoso ainda diz que deu a sua vida em Uberlândia e hoje está morrendo à míngua.“Eu cozinho quando tem, quando não tem eu peço para as pessoas”, disse. José Eurípides clama por ajuda. Ele precisa de medicamentos para tratar os ferimentos nos pés e de alimentos para sobreviver.

Quem quiser ajudar o Zé do Brejo pode entrar em contato pelo telefone (034) 9 8873-5787, ou no endereço,Rua Quimberlita, 158, Dona Zulmira. No local mora o irmão do idoso Antônio Barbosa.

Se alguém quiser deixar doações na residência do senhor José Eurípides o endereço é: Rua Árabe, 103,  Chácaras Jockey Camping, Uberlândia.

Repórter no local: Lourival Santos

Comentários...