Incêndio de grandes proporções destrói 250 de uma plantação de eucaliptos nas margens da BR-365

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Um incêndio de grandes proporções destruiu 250 hectares de uma plantação de eucaliptos, que ficas às margens da BR-365, no trecho que liga Uberlândia a Ituiutaba.

As chamas começaram a se propagar por volta das 6 horas da manhã de ontem (14). Os bombeiros precisaram usar 200 mil litros de água e levaram, aproximadamente, 6 horas para conseguir controlar as chamas.

Segundo o Sargento Bruno Filbida, o combate foi comprometido porque os bombeiros precisam deslocar outras duas equipes para controlar outros dois incêndios: um na área do Clube Caça e Pesca e outro na Reserva Ecológica do Panga.

Apesar das dimensões do incêndio, os danos não foram muito grandes. “Aqui no local tem várias granjas, que trabalham com aviário e suíno, mas nenhuma foi afetada, a rede elétrica permaneceu intacta e não teve prejuízos também. Aparentemente, só os eucaliptos”, disse o Sargento Bruno.

Novo incêndio no local

Imagem do incêndio que ocorreu nas proximidades do posto da PRF na BR-365. Fonte: Divulgação/PRF

Na tarde desta sexta-feira (15), outro incêndio de grandes proporções também ocorreu no mesmo local. Dessa vez, ele estava próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e também afetou uma grande plantação de eucaliptos. Ele já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Posteriormente, a equipe precisou se deslocar até a rodovia Neuza Resende, nas proximidades da Capela dos Martins, onde outro incêndio está ocorrendo no momento.

Mais informações em breve.

Informações no local: Camila Rabelo

LEIA TAMBÉM!