Incêndio em Uberaba já destruiu o equivalente a 3 mil campos de futebol

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Divulgação – via JM Online

Equipes do Corpo de Bombeiros de Uberaba vão realizar até a tarde desta terça-feira, 22, o levantamento do que foi atingido pelo incêndio de grandes proporções que atingiu a zona rural entre Uberaba e Conceição das Alagoas, no domingo (20). O controle das chamas mobilizou, além dos bombeiros, policiais militares e brigadas de incêndio das usinas na região.

Segundo o major Marco Aurélio dos Santos, subcomandante do Corpo de Bombeiros, a área destruída pelas chamas foi de cerca de três mil hectares, o equivalente a quase três mil campos de futebol.

A área atingida compreende canaviais e fazendas de sorgo, milho e soja, além das reservas naturais. As equipes de Uberaba estão percorrendo toda a região afetada, visitando as propriedades, para fazer a catalogação do que foi destruído em cada uma delas.

“Em princípio, identificamos que o fogo destruiu veículos e equipamentos das usinas e dois veículos de pescadores. Quanto à real quantidade, precisamos aguardar após o retorno das equipes, mas existem ainda outros veículos, equipamentos, animais de criação e partes de moradias que serão contabilizados”, declarou o major Marco Aurélio.

No Pontal do Triângulo outro grande incêndio foi registrado. O balanço na manhã de segunda-feira, 21, indicava aproximadamente mil hectares atingidos.

No Pontal do Triângulo foi registrado um incêndio de grandes proporções neste domingo, 20. Cerca de mil hectares foram destruídos pelas chamas e propriedades rurais localizadas em Capinopolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada e Canápolis. Bombeiros de Ituiutaba também trabalharam na contenção do incêndio.

Não se sabe exatamente onde e como as chamas começaram, mas as evidências apontam para vegetação em um ponto na BR-154. O trecho da rodovia teve que ser interditado por causa das chamas nos dois lados da pista. O fogo chegou até bem próximo a um posto de combustíveis, que por pouco não foi atingido.

Na mesma área uma borracharia ficou destruída. Três caminhões foram completamente queimados. Usinas e prefeitura mobilizaram caminhões pipa para auxiliar nos trabalhos.

Com informações de JM Online

LEIA TAMBÉM!