Indianos usam esterco de vaca como cura da COVID-19

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Segundo a Agência Reuters, médicos na Índia estão fazendo um alerta contra a crença de que o uso de esterco de vaca é eficaz contra a Covid-19. Não há nenhuma evidência científica de que o material orgânico seja benéfico contra qualquer doença, mas há pessoas que têm procurado estábulos para cobrir o corpo com fezes e urina do animal, sob a justificativa de que a prática aumenta a imunidade e pode ajudar na recuperação após a infecção pelo coronavírus.

O ritual é muitas vezes incentivado porque no hinduísmo a vaca é um símbolo sagrado. Religiosos defendem, portanto, que o esterco tem propriedades terapêuticas e anti-sépticas. No final, eles se abraçam e homenageiam as vacas no recinto e também praticam yoga. Logo após, se lavam com leite.

 

 

O doutor J.A. Jayalal, presidente da Associação Médica Indiana, confirmou que não há nenhuma comprovação científica de que estrume e urina de vaca podem fortalecer a imunidade contra a Covid-19. “Há risco à saúde ao usar esses produtos. Doenças dos animais podem contaminar os humanos”, disse.

 

LEIA TAMBÉM!