ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Infraero apresenta projeto de concessão de 11 terminais, incluindo Uberlândia

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Apresentação acontecerá na Intermodal South America 2017, em São Paulo. Complexos estão localizados em oito estados (Imagem: Divulgação/Infraero)

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apresenta, entre 4 e 6 de abril, projetos de concessão para exploração e operação dos terminais de logística de carga (Teca) de 11 aeroportos sob gestão da estatal. A apresentação será durante a Intermodal South America 2017, em São Paulo (SP).

Os 11 complexos logísticos a serem apresentados serão: Recife e Petrolina (PE), Manaus (AM), Joinville e Navegantes (SC), Uberlândia (MG), Londrina e Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), Teresina (PI) e Uruguaiana (RS).

A Rede Teca da Infraero conta com complexos logísticos em todas as regiões do Brasil. A estatal é uma das maiores operadoras de terminais aeroportuários do mundo e movimenta cerca de R$ 40 bilhões em cargas processadas por ano, com carteira de mais de 11 mil clientes.

Em 27 de março, a Infraero publicou o edital de licitação para a concessão do complexo logístico do Teca do Aeroporto de Recife. O edital prevê a exploração e operação das atividades de logística no aeroporto em uma área total de 14,2 mil m² e prazo de concessão por 10 anos. A abertura das propostas está prevista para o dia 7 de abril.

A Infraero também prospecta oportunidades de negócios dentro dos terminais de logística de carga de Goiânia (GO) e Curitiba (PR), cujas licitações para concessão já foram concluídas, e Vitória (ES) e São José dos Campos (SP), com processos em fase de homologação.

As prospecções em Goiânia e Curitiba contarão com a presença da concessionária dos dois complexos, a PAC Logística e Hangaragem, sendo que serão apresentadas soluções e facilidades relativas a toda a cadeia logística.

Portal Brasil

LEIA TAMBÉM!