Jato executivo mais rápido do mundo é exibido em Uberlândia

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Uberlândia foi uma das cidades brasileiras escolhidas para o tour de demonstração do jato executivo HondaJet, da empresa Honda. A aeronave é mais rápida, alcança maior altitude e gasta menos combustível que os demais concorrentes de sua categoria, e consegue carregar até cinco passageiros.

O HondaJet consegue alcançar uma velocidade de até 782 km/h, enquanto que muitas aeronaves semelhantes não costumam passar dos 400 km/h. Outros fatores que fazem ela se destacar de seus concorrentes são a sua construção em fibra de carbono e a posição de seus motores, que ficam em cima de suas asas, o que proporciona melhor aerodinâmica, mais espaço em sua cabine e menos ruído em seu interior.

Existem 60 modelos da aeronave voando na Europa e América do Norte. No Brasil, ainda é necessária uma certificação para que ele possa voar por aqui.

“Estamos esperando a certificação neste ano. Temos muito interesse dentro do Brasil, e vamos começar as entregas, a princípio, no início de 2018”, disse Ryan Ramos, diretor da Honda da América Latina.

Ryan também espera conseguir vender o HondaJet em Uberlândia, e quem quiser comprá-lo terá de desembolsar um valor que é para poucas pessoas. “Está 4,9 milhões de dólares (pouco mais de 15 milhões de reais)”, disse.

Informações no local: Camila Rabelo

LEIA TAMBÉM!