Jiboia de um metro de comprimento entra em imobiliária e assusta funcionários

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Léo Carvalho/Reprodução TV Vitoriosa

Na tarde da última segunda-feira, uma jibóia, com pouco mais de 1 metro de comprimento, entrou nas dependências de uma imobiliária na Rua Itumbiara, no Bairro Aparecida.

O animal, que aparentava estar um pouco nervoso, entrou tranquilamente pela recepção da imobiliária, assustando os funcionários do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros foi chamado e a jiboia foi rapidamente retirada do local.

O Sargento Martins, responsável pela remoção da cobra, disse que essa época do ano, que possui diversas ocorrências de queimadas, acaba destruindo o ambiente e faz os animais adentrarem na zona urbana.

“Essa é uma época propícia, época de estiagem, são várias queimadas. Isso destrói o meio ambiente, o habitat natural desse tipo de animal. E fugindo das queimadas, eles vêm pros centros urbanos, até mesmo pra procurar alimento, e acontece isso”, disse.

O militar também lembra que agredir ou matar qualquer animal silvestre é um crime, e que o procedimento correto é sempre chamar o Corpo de Bombeiros.

“Qualquer tipo de agressão cometida contra um animal desse, que é da fauna silvestre, é crime, um crime ambiental, inafiançável. O que eles fizeram (os funcionários da imobiliária) foi o ideal. É chamar o Corpo de Bombeiros, até mesmo a Polícia (Militar) do Meio Ambiente, e a gente faz a captura”, explicou.

Informações no local: Léo Carvalho

LEIA TAMBÉM!