Jogos Escolares Municipais de Araguari terminam em noite festiva

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Araguari

Terminou, na noite da última quinta-feira (13), no ginásio do ATC, o JEREM – Jogos Escolares da Rede Municipal, quando foram conhecidos e homenageados os campeões das diversas modalidades esportivas praticadas (atletismo, basquete, futsal, handball, queimada, vôlei e xadrez) em seus três módulos, de acordo com a idade dos atletas participantes.

Carolaine, Cícera, Ítalo Manoel, Ítalo Kauê, Gizele Maria e João Carlos, do CEM Realino Elias Carrijo, falaram da alegria de poder participar das provas dos jogos, o que podia ser claramente percebido por meio de seus olhares atentos e iluminados. “Participar dos Jogos Escolares foi muito bom, tudo foi bom. A emoção de participar dos jogos, a alegria de praticar esportes”, foram alguns comentários desses alunos que ganharam premiação no handball masculino.

A aluna do CEM Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues, Geovana Gabriela Clímaco Pires, de 9 anos, que participou dos jogos de basquete feminino e da corrida, disse que gostou muito da experiência: “Joguei no campeonato, e gostei muito de participar dos jogos, foi legal participar, principalmente da corrida, feita na nova pista de atletismo”, disse.

Para o treinador e professor das escolas Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues e Vilagran Cabrita, Lucas de Oliveira Mendonça, que “competiu” junto com os alunos, orientando, instruindo e, às vezes, até gritando com eles na beirada da quadra para tentar tirar sempre o máximo dos alunos, fazendo com que não desistissem, foi um grande aprendizado. “Como treinador e professor, acredito que foi uma experiência maravilhosa para os meninos, que estão super felizes com a conquista da premiação, tanto quanto eu. Quem sabe, no próximo ano, possamos conquistar mais resultados positivos ainda”, comentou o educador físico.

O Secretário Werley Macedo, da Educação, comentou sobre a expectativa que existe para que em todo o governo do Prefeito Marcos Coelho os jogos possam ser continuados, como também que as escolas da rede estadual possam participar. Além disso, ressaltou o resultado positivo com os JEREM 2017.

“Agradeço ao Prefeito Marcos Coelho e à parceria com a Secretaria de Esportes, e ao Secretário Sebastião Naves de Oliveira. Estamos muito felizes com o resultado dos jogos que, apesar das dificuldades, conseguimos fazer acontecer. Com criatividade, força de vontade e trabalho em equipe os resultados aparecem”, destacou o secretário.

“Os Jogos Escolares da Rede Municipal representam um marco importante no esporte de Araguari”, salientou o Secretário Sebastião Naves de Oliveira, de Esportes de Juventude. “O que vimos nos jogos é um sonho que virou realidade”, finalizou, agradecendo pelo apoio do Prefeito Municipal e pela parceria com a Secretaria de Educação.

Valorizar o esporte, para o Prefeito Municipal, é importante, pois juntamente com a educação, pode assegurar que os jovens direcionem suas vidas com disciplina, além da qualidade de vida que passam a ter. “Encerramos os Jogos Estudantis do Município com um saldo positivo, contando com a participação de alunos da rede municipal, que se dedicaram e se divertiram muito. Durante todo o campeonato, sabemos que nossas crianças e jovens puderem perceber a importância do esporte em suas vidas, o que é essencial para seu futuro”, ressaltou.

ASCOM Prefeitura de Araguari

LEIA TAMBÉM!