Jovem com esquizofrenia tem cavalo de estimação levado no Bairro Dona Zulmira e pede devolução do animal


Um jovem de apenas 17 anos teve um cavalo de estimação levado por uma pessoa no Bairro Dona Zulmira, em Uberlândia. O rapaz tem esquizofrenia e o animal contribuía com o tratamento da doença.

Joana Cesário de Campos, avó de Emanuel Henrique Campos, explicou que o neto deixou o cavalo em um cercado próximo de sua casa para pastar. Mas que ao retornar, viu que Tampinha, nome do animal, não estava mais lá.

Joana disse que o cavalo é muito importante para o jovem e pede a devolução do animal, deixando claro que sequer acionará a polícia para a pessoa que levou Tampinha.

“É de muita importância por que faz parte do tratamento dele. Ele é esquizofrênico e esse cavalo ajuda no tratamento. Eu peço que quem pegou o cavalo, eu não vou nem chamar a polícia, mas devolve (sic) o cavalo dele, por que faz parte do tratamento dele. Ele tá muito desesperado por causa do cavalo”, disse.

Emanuel explicou que estava com Tampinha havia apenas três semanas, mas que já sente falta dele. E sua avó lembrou que ainda está terminando de pagar o cavalo do jovem.

Informações: Lourival Santos