Mãe escreve carta para Coronel relatando sonho do filho em ser policial e estudar em colégio militar de Uberaba


Um militar deu a farda antiga dele para o garoto, que pediu a avó para encurta-la para que ele pudesse usar. (Imagem: Arquivo Pessoal/Aryane)

Aryane Renata, mãe de Enzo Otávio, de 6 anos, escreveu uma carta ao Coronel da Polícia Militar (PM) de Uberaba, Lupércio Peres, relatando o sonho do filho em ser um policial quando crescer. No texto ela conta também da vontade do garoto de estudar no Colégio Tiradentes, onde são matriculados filhos e netos de militares.

A mãe do garoto afirma que não sabe da onde vem esse sonho do filho, pois ela e o pai nunca mencionaram essa profissão, mas ele é apaixonado desde quando viu as viaturas pela primeira vez. Além do sonho de ser militar, Enzo também tem talento para música e sempre tenta tocar diversos instrumentos, como gaita e violão. Os pais já chegaram a questionar o garoto se ele não acabaria se tornando um cantor, mas chateado com a ideia, Enzo negou e afirmou que será policial.

Já sonhando em trabalhar pela proteção da sociedade, Enzo agora também tem outro sonho: estudar no colégio militar da cidade. Ele acredita que, além de estar mais próximo dos profissionais, estando lá ele ficará ainda mais perto de alcançar o objetivo de se tornar um policial. Aryane contou que o filho está na lista de espera da escola, mas estava com medo dele não conseguir entrar. Ela enviou a carta ao Coronel para mostrar o amor do filho pela PM e pedir ajuda para que o garoto fosse aceito no colégio. De acordo com militares, inicialmente as vagas do colégio são preenchidas por membros das famílias dos policiais, depois as vagas remanescentes são sorteadas entre candidatos que se inscrevem para estudar no local.

Após receber a carta, o Coronel convidou a mãe do garoto para ir até ao batalhão, onde ele contou como ficou feliz em saber sobre o sonho de Enzo. Já sobre a vaga, segundo Aryane, foi pedido para que ela aguardasse a chamada dos sorteados.