Geral

Mais de 25 mil candidatos prestam o Vestibular UFU 2017

Enviado por: Augusto Ikeda 05/06/2017

No último final de semana (dias 3 e 4), aconteceu a edição 2017 do vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 26.869 candidatos disputam 1.676 vagas nos cursos de graduação da instituição, um aumento de 35% em relação ao ano anterior.

A grande novidade desta edição do vestibular da UFU é que todo o processo aconteceu em um único final de semana, diferente do que ocorreu em edições anteriores. A primeira fase foi realizada no sábado (3), e a segunda, no domingo (4). “Fica um pouco mais apertado, a meu ver, por que agora são poucas questões, então acho que a disputa vai ser um pouco mais próxima. Mas ficou bom fazer em um final de semana só”, disse uma candidata.

O gabarito definitivo das provas, bem como as folhas de respostas e as notas obtidas pelos candidatos, serão publicados no dia 12 de junho, a partir das 17h. Já a relação de candidatos aprovados será divulgada em 20 de julho, após as 14h, na página https://www.ingresso.ufu.br/

Transtornos no entorno

Além de causar congestionamentos no entorno do local das provas, o vestibular também causa transtornos para o comércio vizinho. Dimas Figueiredo, dono de um posto de combustíveis em frente ao Campus Santa Mônica da UFU, afirma que reclama há anos com a prefeitura, por conta da falta de estrutura para receber os candidatos, antes e depois das provas.

“Há 22 anos, brigo com o pessoal para colocar banheiro químico antes do vestibular e do ENEM. O meu comércio fica aqui em frente, eu não consigo emprestar o banheiro para oito mil pessoas ao mesmo tempo. É um absurdo”, afirmou o empresário.

Informações no local: Carlos Vilela

Comentários...