Geral

Mais de 280 litros de leite são doados a instituições beneficentes

Enviado por: Redação V9 27/05/2017

Caixas foram arrecadadas durante Copa PMU/Futel de Futsal

Foi realizada nesta sexta-feira (26) a doação de mais de 280 litros de leite à ‘Divulgação Espírita Cristã’ e à ‘Casa Espírita Bênçãos de Luz’. As caixas longa vida foram arrecadadas como parte da inscrição dos times para a Copa PMU/Futel de Futsal com intuito de destinação à instituições filantrópicas da cidade. O leite foi entregue no Centro de Formação Ticôte, que atende diariamente cerca de 120 crianças com idade entre 6 e 14 anos e é mantidada pela Divulgação Espírita Cristã, e na Casa Bênçãos de Luz, que atende 96 famílias carentes.

No Ticôte, meninos e meninas têm acesso a aulas de informática, artesanato, dança, esportes, reforço escolar, literatura, apoio psicopedagógico, música e alimentação. As atividades funcionam no contraturno escolar e a condição para participar é estar regularmente matriculado em uma escola. “São as colaborações e doações como esta que fazem a diferença e nos motivam a persistir”, esclarece Sônia Martins, presidente do instituto.

Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel, destaca a importância de ações como esta.  “São entidades que existem há décadas e desenvolvem um trabalho respeitável. Nossa contribuição é ínfima diante da magnitude dos projetos de cada uma. Esperamos que as instituições continuem realizando os atendimentos à comunidade e que, paralelamente, a Futel possa ampliar suas ações de cunho social”, destacou.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...