ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Mais de 8 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe durante o Dia D

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Durante o Dia D de vacinação contra a gripe em Uberlândia, realizado neste sábado (13), 8.614 pessoas receberam a dose em várias unidades de saúde da rede municipal. A ação começou no dia 17 de abril e já imunizou aproximadamente 69 mil pessoas na cidade.

A meta é que 90% das 148 mil pessoas que compõem o grupo de prioridade preconizado pelo Ministério da Saúde sejam imunizadas até 26 de maio. O grupo é formado por gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, mulheres pós-parto até 45 dias, profissionais de saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.

Quem ainda não foi vacinado pode procurar de segunda a sexta-feira as Unidades Básicas de Saúde (UBSs e UBSFs) e também as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Luizote, Planalto, Pampulha, Roosevelt, Tibery e Martins. Em 2016, 61 casos de Influenza em Uberlândia foram notificados, sendo que 19 deles evoluíram para óbito.

Dentro destes casos estavam pessoas que fazem parte do grupo prioritário, por isso a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância da vacina.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!