Militares fazem manifestação na Praça Tubal Vilela

Isabela Lamark

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Isabela Lamark

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Os militares realizaram uma manifestação, na manhã desta terça-feira, 20, na Praça Tubal Vilela. O intuito é protestar contra lei complementar 257, que promove uma série de ajustes fiscais, onde o governo vai enxugar os gastos públicos, prejudicando uma série de benefícios da categoria.

Essa lei vai aumentar o tempo de serviço para mais de 35 anos e alterar o plano de saúde, podendo acontecer demissões voluntárias ou cortes nas contratações por parte do estado.

O representante da classe dos militares, Robledo Manoel, relatou que não justifica essa manifestação do governo por causa de uma má administração do estado, querer punir funcionários públicos. “Caso haja algum prejuízo para a classe, os bombeiros e os militares poderão entrar em greve. A insatisfação é enorme, nós não vamos perder esses benefícios conquistados com muita luta”, afirma.

As manifestações estão acontecendo em todo o estado de Minas Gerais com o apoio do comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Em ligação o comandante Marco Antônio, disse que está acompanhando as manifestações, no intuito de mostrar ao governo federal que a classe não vai aceitar pacificamente, essas imposições. Mas que os militares devem continuar prestando serviço a sociedade mineira.

Por Vinicius Lemos

LEIA TAMBÉM!