Minas confirma mais de mil casos de Covid e 17 mortes só nas últimas 24 horas

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Nas últimas 24 horas, Minas confirmou nada menos que 1.071 novos casos de Covid-19. É o maior número de diagnósticos positivos em apenas um dia desde o início da pandemia. Com esses registros, já são 12.010 doentes no Estado. Dezessete novos óbitos foram notificados no mesmo intervalo. Até o momento, 306 pessoas morreram.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (4). O boletim também mostra que 5.336 mineiros conseguiram se recuperar da enfermidade. Ao todo, 6.368 pacientes são acompanhados, sendo 1.802 internados em hospitais.

A maioria dos infectados em Minas está em Belo Horizonte. A capital é o epicentro da pandemia no Estado, com 1.978 casos confirmados e 51 mortes. Na semana passada, a metrópole iniciou a primeira fase da flexibilização gradual do comércio. A medida será reavaliada na próxima sexta-feira (5).

Além de BH, outros 305 municípios registraram mortes pelo novo coronavírus. O número de cidades afetadas pelas doença, com o registro de pelo menos um paciente, subiu para 465. De acordo com o levantamento da SES, 76% dos mortos no Estado tinham mais de 60 anos. Mas, dos infectados, 79% têm entre 20 e 59 anos.

Hoje em Dia

LEIA TAMBÉM!