ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Ministério da Saúde lança campanha para promover doação de sangue

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Ministério da Saúde está promovendo, desde a semana passada, uma campanha para incentivar a doação de sangue entre a população brasileira, como forma de reforçar a importância do ato e incentivar a doação regular.

O mês de junho foi complicado para o Hemocentro de Uberlândia após a diminuição dos estoques, por conta da queda de 20% no número de doações em maio.

Ludmila Guimarães Martins, coordenadora do Hemocentro, afirma que essa baixa acarreta em algumas conseqüências para o número de cirurgias realizadas no município. “Em virtude da baixa que tivemos no mês passado, algumas cirurgias eletivas tiveram de ser suspensas, por que essa é uma estratégia adotada para que a gente consiga atender as emergências e urgências”, explicou.

Junho é conhecido pela diminuição no número de estoques, por ser o mês que marca a transição entre o outono e o inverno, e por conseqüência, o aumento dos registros de doenças que afastam os doadores.

“O mês de junho é um período muito complicado, em virtude das mudanças climáticas, algumas doenças passam a ser freqüentes nessa época do ano e são impedimentos temporários para a doação. A gente tem uma queda no número de doadores e, claro, a demanda continua existindo”, explicou Ludmila.

A campanha promovida pelo Ministério da Saúde surtiu efeito, pois a população procurou o hemocentro para doação, e a situação dos estoques melhorou.

Informações no local: Vinícius Lemos

LEIA TAMBÉM!

Ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira pede demissão

O ministro da Indústria, Comércio Exterior …

Incêndio destroi mercearia e vizinhos se assustam com explosões, no Jardim Europa

Uma mercearia foi completamente destruída por …

Corredores vazios marcam o primeiro dia do Congresso após recesso

Nesta quarta-feira (1º), primeiro dia de …

CASMI faz última chamada para recadastramento de aposentados

Restando menos de trinta dias para …