Monte Alegre e Tupaciguara recebem o Cine Família na Praça


Na primeira semana de Maio, Monte Alegre de Minas e Tupaciguara serão movimentadas pela chegada da caravana do Cine Família na Praça.

A caravana do Cine Família na Praça é formada por 25 profissionais de diversas áreas responsáveis por fazer acontecer algo surpreendente nas cidades: a experiência de um verdadeiro cinema a céu aberto com conforto e segurança para toda a família.
Os locais escolhidos para os eventos serão preparados para proporcionar uma experiência diferenciada, com direito a carpete vermelho, 600 cadeiras com braços, iluminação cênica e até pipoca de graça.

Além disso, a segurança da população está entre as prioridades da produção do evento que, em parceria com as Prefeituras, irá organizar as vias públicas de forma a garantir diversão de boa qualidade com tranquilidade para adultos e crianças.

O filme escolhido é ‘O Pequeno Príncipe’ (2015), ainda inédito na TV aberta. Com alta qualidade de imagem e som (projeção de película 35mm e som surround 5.1), a emocionante adaptação do clássico da literatura mundial será exibida em uma tela gigantesca de 10 metros de comprimento por 4 metros de altura.

Para o idealizador e coordenador do Cine Família na Praça, Marcelo Mamede, o objetivo do evento é proporcionar às famílias uma oportunidade única de forma gratuita. “Uma família com dois adultos e duas crianças gastam aproximadamente R$ 100 em um

programa deste, incluindo ingressos e pipoca, e neste caso ainda precisam se deslocar para centros maiores, uma vez que as duas cidades escolhidas para receberem o Cine Família na Praça neste ano não possuem cinema”, comenta.

A exibição do filme iniciará pontualmente às 20h nos dias 04 de Maio na Praça Nicanor Parreira em Monte Alegre de Minas, e no dia 06 de Maio na Praça João de Barros Ferreira, em Tupaciguara. Segundo o diretor de programação do evento, Marco Túlio Morais, a partir das 18h toda a estrutura já estará pronta para receber o público. “Sugerimos às pessoas que cheguem cedo para irem se acomodando”.