Moradores de assentamento queimam pneus e fecham BR-365 após corte de energia

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A BR-365 foi completamente bloqueada no km 613,9 da BR-365, ao lado do Bairro Dom Almir, em Uberlândia. Moradores de uma ocupação no Bairro Prosperidade disseram à nossa equipe que estão manifestando por energia elétrica. Segundo eles, a Cemig cortou o fornecimento de energia nesta manhã de quinta-feira, 16, na localidade. O local da manifestação é próximo à subestação da Companhia Energética.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto bloqueou totalmente o fluxo de trânsito, e gerou um enorme congestionamento de veículos. Nem mesmo motociclistas passavam.

Segundo Jailson Alves, um dos organizadores do movimento e representante da comunidade, eles já contam com asfalto, rede de esgoto e água encanada, mas não têm energia e, por isso, constantemente fazem ligação clandestina, o chamado “gato”. Hoje pela manhã o fornecimento foi cortado deixando, de acordo com ele, 8 famílias sem luz elétrica.

Aproximadamente 30 pessoas estiveram no local desde 10h da manhã. Elas colocaram galhos de árvores secas e pneus e atearam fogo.

Os motoristas precisaram fazer o desvio pelo Anel Viário ou pela BR-050, próximo ao Parque do Sabiá. O trânsito foi liberado ao meio dia.

LEIA TAMBÉM!