Geral

Moradores do Bairro Jardim Maanaim reclamam da falta de sinalização na entrada do local

Enviado por: Augusto Ikeda 26/06/2017

Os moradores do Bairro Jardim Maanaim, localizado na saída para o município de Prata, reclamam da falta de sinalização de trânsito no local, o que já causaram diversos acidentes. E eles já não sabem mais a quem recorrer.

A denúncia foi feita por Fábio Marcelino, que participou recentemente do quadro Fala Aí, apresentado no programa Chumbo Grosso 2ª Edição, no último dia 21 de junho. O morador reclama que alguns vereadores já apareceram no local e que prometeram uma solução, mas que já não aparecem há mais de um ano.

Além dos frequentes acidentes de trânsito, outros moradores também reclamam de outros problemas, como aguaceiros e buracos nas vias. A reportagem da TV Vitoriosa também flagrou uma manada de bois passando pela entrada do local.

Outro residente do bairro também acredita que um terminal de ônibus seria ideal para o lugar, bem como aumentar a frota de veículos, já que muitas pessoas necessitam do serviço.

Informações desencontradas

Fábio reclamou das informações desencontradas para a solução do problema, pois a prefeitura afirma que o trecho não é de sua responsabilidade.

“Eles falam que isso aqui não é obrigação da prefeitura, que isso aqui é do DER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem). Aí o DER repassa pro DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que joga pra prefeitura. Ninguém quer assumir a responsabilidade, essa é a verdade”

A TV Vitoriosa entrou em contato com a prefeitura, que afirmou que trecho é de responsabilidade do estado de Minas Gerais. Ao falarmos com DER, o órgão nos enviou um documento, no qual está escrito que o local é de responsabilidade do município até 2024.

Informações no local: Lourival Santos

Comentários...