ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Moradores do Bairro Novo Horizonte, em Araguari, reclamam da falta de atendimento em UBSF do local

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Os moradores do Bairro Novo Horizonte, em Araguari, reclamam da situação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do local, que praticamente não está realizando atendimentos.

De acordo com os moradores, a UBSF está realizando atendimento apenas para gestantes. Quem precisa de atendimento para qualquer outra especialidade precisa se descolar para a unidade de outro bairro.

A associação de moradores do bairro já pediu, por escrito, uma solução para o problema junto à Prefeitura de Araguari. Clayton Francisco, presidente da entidade, disse que recebeu uma resposta, na qual dizia que os atendimentos estão comprometidos por que o médico da unidade pediu demissão. Mas reclamou da falta de solução.

“O que foi respondido para nós é que estão aguardando a contratação de médicos. Mas deixa (sic) eu fazer uma pergunta para o prefeito e o secretário de saúde: será que vocês vão esperar morrer pessoas aqui dentro do bairro pra poder resolver essa situação e mandar um médico?”, questionou Clayton.

Nota da Secretaria de Saúde de Araguari

“Em nota, a Secretária de Saúde de Araguari informou que sobre o médico do posto de saúde do Bairro Novo Horizonte, o mesmo pediu demissão sem cumprir aviso. Foi feito o chamado para o próximo do concurso que não compareceu, iremos chamar todos os aprovados para que preencha a vaga.”

Informações no local: Carlos Vilela

LEIA TAMBÉM!