Moradores do Bairro Santa Luzia reclamam de descarte irregular de lixo em terreno do local

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Os moradores da Rua Sebastião Francisco do Santos, no Bairro Santa Luzia, reclamam que um terreno da prefeitura se transformou em um lixão a céu aberto.

Um morador do local disse que o terreno se transformou em um lixão há aproximadamente dois meses. Ele também disse que viu caminhões deixando lixo no terreno e que já encontrou até os restos de um cachorro morto.

Operação de combate aos lixões

Na última terça-feira, 3, a secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com a Polícia Militar de Meio Ambiente, realizou uma operação para combater o descarte irregular de lixo em diversos locais de Uberlândia.

Esse terreno visitado pela reportagem da TV Vitoriosa é apenas um dos 100 pontos da cidade que se transformaram em local de descarte irregular de lixo, de acordo com nota enviada pela prefeitura.

Segundo informações repassadas pela polícia de meio ambiente, o resultado final da operação foi o seguinte: cinco autuações, com valor de 8.050 reais; 40 pontos críticos fiscalizados e cinco pessoas flagradas fazendo o descarte irregular de lixo.

Nota da Prefeitura

Em nota, a secretaria de Meio Ambiente informou que, além do terreno ser um dos 100 pontos de descarte irregular de lixo espalhados pela cidade, também realiza a limpeza do local semanalmente, e que o retrabalho atrasa o planejamento e impede a chegada dos serviços a outros locais da cidade.

A secretaria também pede a colaboração da população para evitar problemas relacionados ao descarte irregular do lico

Informações no local: Lourival Santos

LEIA TAMBÉM!