Moradores do Glória participam de reunião para regularização do local

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Léo Carvalho/Reprodução TV Vitoriosa

Na noite da última segunda-feira, 6, moradores do assentamento do Glória se reuniram com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representantes da equipe técnica da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) para dar orientações sobre o cadastramento das famílias que estão no local.

Alessandro Marques, presidente da Cohab de Minas Gerais, explicou que já está sendo realizado o pré-cadastramento dos moradores e que estão apenas aguardando autorização do poder judiciário e do Ministério Público.

“A gente tem um pré-cadastro de todas as famílias já,estamos fazendo o projeto de georeferenciamento para que a gente possa, em breve e assim que autorizado pelo judiciário, enfim dar a posse e a propriedade definitiva dessas famílias”, disse Alessandro.

O advogado Higino Oliveira, que representa os moradores do local, disse que no próximo dia 14, acontecerá uma reunião entre o Ministério Público Federal, a Universidade Federal de Uberlândia (que era dona do terreno) e o Cohab para sacramentar a regularização do local. E acredita que a legalização trará benefícios para a cidade.

“Tanto o município quanto o estado só têm a ganhar. Todas as famílias de Uberlândia querem pagar pelo seu lote, então a regularização vai trazer recursos para o cofre do município e pro cofre do estado”, explicou Higino.

Informações no local: Léo Carvalho

LEIA TAMBÉM!