Geral

Moradores reclamam de diversos problemas na Avenida Chapada dos Guimarães, no Bairro São Jorge

Enviado por: Augusto Ikeda 26/12/2017

Moradores da Rua Chapada dos Guimarães, localizada no Bairro São Jorge, reclamam que a via está abandonada pelo público e apresenta diversos problemas, como enormes buracos, lama, esgoto a céu aberto e a presença de lixões.

Com relação ao tráfego de veículos pelo local, muitos moradores e motoristas alegam que a avenida está intransitável pela presença de diversos buracos e muita lama. Além disso, em alguns trechos, o esgoto costuma ficar entupido e acaba correndo a céu aberto pelo local. Algumas pessoas afirmam que esses problemas já persistem há, pelo menos, 10 anos.

Outro problema recorrente no local é o acumulo de lixo, nas proximidades do cruzamento com a Rua Florbela Terra de Deus, que fica próximo ao Assentamento do Glória.

Os moradores afirmam que a coleta é feita regularmente, mas nem todo o lixo é recolhido. Além disso, alegam que faltam caçambas para depositá-lo, o que faz com que ele fique espalhado pela via, a céu aberto.

Notas da prefeitura e do DMAE

“A Secretaria Municipal de Obras informa que vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação. A secretaria destaca também que diariamente é elaborado um cronograma com base em um mapeamento das ruas e avenidas que necessitam da intervenção e também por meio da solicitação dos cidadãos junto à prefeitura. Para requerer o serviço, é preciso entrar em contato com o serviço de informação municipal (sim), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone (34) 3239-2800. Desde o início de 2017, mais de 70 mil buracos foram tapados em Uberlândia.”

“Sobre o problema relatado na Rua Chapada dos Guimarães, Bairro São Jorge, o departamento municipal de água e esgoto (DMAE) informa que este é um ponto crítico no período de chuvas, uma vez que um grande volume de água contribui nesta rede devido às ligações clandestinas. A equipe esteve no local na semana passada e realizou o trabalho de desobstrução por escavação na rede de esgoto. para maior agilidade nos serviços a população deve ligar no número 115.”

“Em nota o DMAE informou que cerca de 11 containeres para recolhimento do lixo doméstico estão instalados na Rua Chapada dos Guimarães. O recolhimento é realizado três vezes na semana e a quantidade de lixo vista na manhã desta terça-feira se dá em função da coleta não realizada no natal. Uma equipe do DMAE irá ao local para verificar a situação e tomar as providências necessárias.”

Informações: Kátia Medeiros e Carlos Vilela

Comentários...