Motorista fica ferido após carreta sair da pista e pegar fogo, na BR-050


Um caminhoneiro ficou ferido em um acidente na BR-050, próximo ao Posto Tejuco, no km 140, na tarde desta sexta-feira, 02. O caminhão carregado de material inflamável pegou fogo após ficar descontrolado e ter uma saída de pista.

Os Bombeiros foram acionados pela concessionária da rodovia, que flagrou o incêndio e muita fumaça pelas câmeras de segurança instaladas na BR. O fogo se alastrou para a vegetação da margem.

O avião de uma usina foi usado para lançar água no caminhão em chamas. O vídeo mostra a aeronave acertando o alvo em cheio. A carga original da carreta era de um óleo mineral, e segundo os bombeiros estava praticamente vazia.

O motorista ficou ferido e foi socorrido pela concessionária com lesões leves, sem risco de morte, e levado a uma unidade médica de Uberaba.

Os bombeiros extinguiram as chamas na vegetação e posteriormente iniciaram o trabalho de rescaldo ao tanque incendiado. A pista no sentido Uberaba-Uberlândia foi interditada e houve aproximadamente 5 quilômetros de congestionamento.

https://www.instagram.com/p/CF4U5ExB15i/?utm_source=ig_web_copy_link