Motoristas do aplicativo Uber realizam manifestação contra PL que pode inviabilizar serviço no Brasil

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Na manhã desta segunda-feira, 30, os motoristas do aplicativo de transporte Uber realizam uma manifestação para protestar contra o Projeto de Lei, que está tramitando no Senado Federal, que visa regulamentar esse tipo de serviço em todo o território brasileiro e será votado nesta terça-feira, 31.

O motorista Rodrigo Passos, que trabalha para o aplicativo, acredita que a regulamentação deve extinguir o serviço de aplicativo de transportes no país (incluindo outras opções, como o Cabify e a 99) e que poucas pessoas estão cientes da votação do Projeto de Lei.

“Essa PL, sendo votada, vai inviabilizar o transporte de aplicativo no país. Isso aqui é uma renda extra, lógico que tem muitos motoristas que trabalham em tempo integral com transporte, e com essa mudança, não tem como. Como que vou colocar uma placa vermelha no meu carro, como que vou comprar concessão em prefeitura, como que vou fazer essas mudanças drásticas?”, disse Rodrigo.

Os motoristas realizam uma carreata, como forma de mobilizar a população sobre o assunto, até a Câmara Municipal de Uberlândia, onde conversaram com o presidente da casa, vereador Alexandre Nogueira (PSD). O protesto aconteceu, simultaneamente, em várias cidades do Brasil.

Informações nos locais: Carlos Vilela

https://www.youtube.com/watch?v=6l326QHnoIc

https://www.youtube.com/watch?v=tEpjkaieS0Y&t=2s

LEIA TAMBÉM!