Mulher de 58 anos tem perna dilacerada ao ser atropelada por ônibus no Terminal Planalto


Mais uma tragédia dentro de um terminal do transporte coletivo de Uberlândia. Uma mulher teve uma das pernas esmagada na tarde desta segunda-feira, 5 de junho, ao ser atropelada por um ônibus dentro do Terminal Planalto. As imagens são muito fortes e foram suprimidas. Cleusa Borges Batista, de 58 anos, foi socorrida em estado gravíssimo, com fratura exposta e a perna esquerda completamente dilacerada.

Testemunhas disseram que Cleusa tentava atravessar o corredor de ônibus quando foi atingida pelo veículo, que ainda passou com as rodas dianteiras sobre as pernas dela. Havia uma enfermeira no local. Ela fez os primeiros-socorros, improvisou um torniquete, para controlar o intenso sangramento provocado pelos ferimentos.

Imagens das câmeras de segurança do local mostram a vítima aguardando pelo resgate dos bombeiros. Ela foi levada em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). Ela estava consciente, mas foi entrando em estado de choque.

Nesta manhã, o estado da paciente era estável.

A Companhia de Administração de Terminais Urbanos e Centros Comerciais (Comtec), enviou nota à imprensa informando que lamenta o ocorrido e tem colaborado na apuração do fato.

Este é um fato que se repete aqui na cidade. No dia 7 de março de 2015, uma idosa de 76 anos teve as duas pernas esmagadas por um ônibus dentro do Terminal Central de Uberlândia. Segundo testemunhas na ápoca do fato, ela tentava embarcar com o coletivo em movimento. Ela teve as duas pernas amputadas e morreu 22 dias depois.

Com informações de Léo Carvalho