Mulher desabafa sobre morte do pai em UAI após diagnóstico errado


Elissandra de Melo procurou a equipe da TV Vitoriosa para fazer um desabafo sobre a morte do pai, Francisco de Melo, de 72 anos, registrada em janeiro deste ano, na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Planalto. Segundo a mulher, o pai dela ficou alguns dias internado na UAI com diagnóstico dos médicos indicando infecção urinária.

A família teria gasto R$ 400 em injeções para tratar o problema, que persistiu e ele teve que ser internado novamente para continuar o tratamento. Com o passar do tempo Francisco começou a inchar o abdômen e a próstata. Elissandra afirma que as fezes saíam pelo pênis e até pela boca do pai. Mas o diagnóstico de infecção urinária era mantido.

Ainda segundo relatos da mulher, somente quando não havia mais recursos, Francisco foi transferido para o Hospital Municipal, onde o diagnóstico a partir de exames de ultrassom indicou câncer de próstata. Mas o paciente não resistiu.

Elissandra afirma que o desabafo é para alertar a administração pública quanto aos maus profissionais que atuam na área da saúde. Ela também perdeu a mãe na UAI Planalto em data anterior e critica a falta de profissionalismo para tratar doenças que não sejam uma simples virose.

Confira nas reportagens de Léo Carvalho

https://www.youtube.com/watch?v=y6quBFsMgp0

 

https://www.youtube.com/watch?v=Rpfi_4_ZMYE