ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Mulher fica ferida após portão de UBSF do Bairro Morumbi cair sobre ela; família reclama da postura da prefeitura

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A dona de casa Valdete Aparecida, de 52 anos, se feriu após um portão da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Bairro Morumbi cair sobre ela na última quinta-feira, 30 de novembro. Sua família reclama do ocorrido e da postura por parte da Prefeitura de Uberlândia.

O marido de Valdete, Ademar Cândido da Silva, disse que acompanhou a esposa até a UBSF para poder fazer a troca da receita de um remédio, que estava vencido. Eles não foram atendidos por terem chegado perto do horário de fechamento do posto e precisaram ir embora.

Valdete foi abrir o portão da unidade para que Ademar saísse com o carro, e quando se deu conta, o objeto já havia caído em cima de sua esposa. Ele precisou da ajuda de funcionários do posto de saúde para poder levantá-lo de cima da esposa.

Patrícia Fernandes, filha de Valdete, disse que a mãe até foi bem atendida, mas afirmou que a família não teve qualquer respaldo da prefeitura sobre o caso. Sua irmã, Tatiane, pensa da mesma forma e reclamou da postura do poder municipal.

“Eles deram uma resposta pra gente na (página do Facebook) Realidade Uberlandense sobre uma fala que falei lá, e eles falaram que lamentavam o caso. Lamentar o caso não adianta, por que creio assim: e se minha mãe não estivesse aqui entre a gente mais? Se fosse uma criança, no caso, poderia ter morrido”, disse Tatiane.

Nota da Prefeitura

“A Prefeitura de Uberlândia lamenta o fato ocorrido e informa que, imediatamente após o acidente, a paciente foi atendida e levada para a UAI tibery, onde a equipe de traumatologia realizou todos os procedimentos – inclusive tomografia de urgência-, sendo encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia nas primeiras 24h do atendimento.”

Informações: Lourival Santos

LEIA TAMBÉM!