Geral

Novo fórum de Uberlândia é inaugurado oficialmente nesta sexta-feira

Enviado por: Augusto Ikeda 15/12/2017

O novo prédio do fórum de Uberlândia foi inaugurado oficialmente na manhã desta sexta-feira, 15,. O evento de lançamento contou com a presença de diversas autoridades, como o Primeiro Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais, desembargador Geraldo Augusto Almeida.

A inauguração, na realidade, não passou de uma mera formalidade, já que o prédio já estava em funcionamento há alguns dias. Após a retirada do laço, em frente ao local, as autoridades presentes se reuniram em um dos salões de júri para dar prosseguimento às atividades de inauguração.

O novo prédio do fórum de Uberlândia está localizado na Avenida Rondon Pacheco, na altura do Bairro Tibery, e teve um custo total de 55 milhões de reais e possui um total de 29 varas e 2 salões de júri. A construção teve início em 2011, mas foi interrompida no início de 2013. Em 2015, uma nova empresa assumiu a construção e concluiu a obra.

Já o prédio antigo, localizado no centro de Uberlândia, deverá servir como depósito, o que deve acarretar uma economia com aluguéis que é estimado na casa de 30 milhões de reais.

Nomes oficiais permanecem os mesmos

Com relação ao nome oficial do novo prédio, ele será mantido: Palácio da Justiça Rondon Pacheco. Esse já era a nomenclatura do antigo prédio, localizado no centro da cidade.

O mesmo acontece com o nome do fórum, que é a estrutura da justiça na comarca de Uberlândia: Fórum Aberlardo Penna.

Informações: Vinícius Lemos

Comentários...