Geral

ONG de Uberlândia promove missões de ajuda para Moçambique

Enviado por: Augusto Ikeda 19/06/2017

A ONG Missão África foi criada em Uberlândia há seis anos, e tem como objetivo promover missões de ajuda até o país africano de Moçambique, que vivenciou uma guerra civil por 15 anos.

A organização tem seu foco voltado para a promoção de saúde e educação, e já conseguiu construir uma escola em Beira, a terceira maior cidade do país. A Missão África realiza duas viagens por ano até Moçambique. E como o custo delas é alto, a ONG também precisa de doações em dinheiro.

“Esse é um custo tão grande que a única forma de conseguir (essas viagens) é com a ajuda dos outros. Se a gente for pensar no tanto de recursos que já passaram, muitas pessoas se solidarizam com a causa e vamos contar com a ajuda de pessoas aqui no Brasil. Vamos pedir ajuda onde der e esperamos que o recurso chegue até nós”, explicou Maurício Freitas, membro do conselho fiscal da Missão África.

Melhor a estrutura do segundo maior hospital do país

A próxima missão da ONG acontecerá em outubro, e terá como objetivo melhorar o berçário e o centro nutricional do segundo maior hospital do país.

“Infelizmente, naquela realidade, muitas crianças tem evoluído mais rápido pro óbito pela falta de condições, pela precariedade do serviço”, explicou Juliana Freitas, secretária da Missão África.

Caso deseje ajudar a ONG e quer se informar mais sobre seu trabalho, basta acessar o site www.missaoafrica.org.br, bem como os perfis da organização nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

Informações no local: Vinícius Lemos

Comentários...