Ônibus do período noturno já circulam sem cobradores em Uberlândia

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Ônibus das jornadas noturnas na cidade de Uberlândia já estão circulando sem os cobradores da tarifa. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia –Sinttrurb, Marcio Túlio.

Ele disse que ainda não foram registradas demissões, mas os cobradores estão gozando de dois dias de folga na semana em regime de compensação. “O Sindicato, na época da negociação coletiva deste ano, já prevendo que isso ia acontecer futuramente, mas a gente não esperava que fosse um futuro tão próximo, tão rápido, a gente negociou uma estabilidade com os cobradores até o dia 1º de setembro. Hoje não houve demissão, mas as empresas estão dando dois dias de folga durante a semana, está compensando hora, está liberando o pessoal mais cedo, às vezes deixa o pessoal aqui no banco no terminal. Até o dia 1º de setembro a gente sabe que não vai haver demissões, mas após isso é incerto.”

Ainda segundo Marcio Túlio, o Sinttrurb constatou apenas uma pequena quantidade de linhas operando com cobradores à noite, entre 15 e 18.

Confira a reportagem completa na entrevista de Vinícius Lemos:

LEIA TAMBÉM!