Ônibus sai da BR-146, cai em vala e deixa vários mortos e dezenas de feridos no Alto Paranaíba

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um grave acidente com ônibus lotado deixou mortos e dezenas de feridos por volta de 2 horas dessa madrugada de sábado, 02, no km 87 da BR-146, em Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. As informações até agora são de 8 mortos, pelo menos três pessoas feridas gravemente, uma delas, do sexo feminino, teve os dois braços decepados. O motorista sobreviveu e disse ao Corpo de Bombeiros que havia 46 passageiros no veículo, que tombou em uma curva, saiu da pista e caiu em uma vala, próximo ao Distrito de Catiara. No entanto, segundo os bombeiros, uma contagem inicial aponta que havia mais ocupantes. O ônibus seguia do estado de Alagoas para São Paulo.

Em entrevista exclusiva com o nosso parceiro Patrocínio Online, o passageiro Fabio Silva Macedo disse que havia 52 passageiros, entre bebês, crianças e adultos.

O local é palco de constantes acidentes e é conhecido pelos moradores das redondezas como curva da morte de Catiara. Em julho deste ano houve uma manifestação no local com pedidos de intervenções emergenciais na rodovia.

Participaram do resgate às vítimas equipes do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, Patos de Minas, Araxá e do SAMU de Patos de Minas, além de ambulâncias de Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e Patrocínio.

Várias pessoas ficaram presas às ferragens, muitas delas com politraumastismos, e foram retiradas com muita dificuldade.

No fim da tarde deste sábado, 2, a Secretaria de Saúde do município divulgou que as vítimas em óbito chegavam a 11.

Os feridos foram socorridos para alguns hospitais da região, Santa Casa de Patrocínio, Hospital Regional de Patos de Minas, Pronto-Atendimento Municipal de Araxá.

A maioria dos feridos está estável, no entanto, alguns ainda correm risco de morte.

A BR-146 foi fechada nos dois sentidos para realização dos trabalhos dos bombeiros e, posteriormente, do guincho para levantar o ônibus.

Santa Casa de Patrocínio arrecadou doações

Ao todo, 20 feridos foram socorridos para a Santa Casa de Patrocínio. Entre eles há bebês, crianças de várias idades e adultos. Todos estavam muito carentes de roupas, calçados, fraldas e produtos de higiene pessoal. Em um post no perfil oficial do facebook, o hospital pediu à população doações para as vítimas do acidente.

Em poucas as doações foram chegando e lotaram o estoque do hospital. Em outro post o Hospital agradeceu e pediu que cessasse as ofertas para que fossem organizados todos os itens. Informou ainda que outros pacientes, além das vítimas deste acidente, também seriam beneficiados.

O ônibus saiu de Arapiraca (AL) com destino ao estado de São Paulo. Segundo sobreviventes, o motorista estava em alta velocidade e chegou a ser advertido por alguns passageiros. Em uma curva, o ônibus acabou atravessou para a pista contrária, saiu da rodovia e caiu dentro de uma vala.

 As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM!