Paciente e esposa morrem em acidente com ambulância de Prata, na BR-497


Um casal morreu em um grave acidente com uma ambulância do município de Prata, no Triângulo Mineiro. O condutor do veículo, Miguel Lopes da Silva, de 32 anos, sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrido para um hospital de Prata. Já o paciente Milton Fernandes Ferreira, de 58 anos, e a mulher dele, que estava de acompanhante, Lucimar Pereira da Silva, de 55 anos, morreram no local.

Miguel contou aos bombeiros que perdeu o controle da direção devido a uma aquaplanagem do veículo por conta da chuva. A ambulância saiu da pista e bateu em uma árvore, parando muitos metros à frente, em meio ao matagal das margens da rodovia.

O fato ocorreu por volta das 23h da última sexta-feira, 19, no km 67 da MG-497. O paciente Milton Fernandes era transportado de Prata para Uberlândia, para atendimento médico.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Prata, a ambulância e o motorista estavam de acordo com o que determina as normas de segurança do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Prefeitura lamenta o acidente.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ituiutaba.

Repórter no local: Carlos Vilela