Geral

Perdeu o boleto? Segunda via do IPTU pode ser retirada pela internet

Enviado por: Redação V9 05/04/2017

Desconto será de 5% para pagamento em cota única até 10 de abril

Já está disponível no portal da Prefeitura, o link para retirada da segunda via do carnê do Imposto Predial e Terrirtorial Urbano (IPTU). Basta clicar no atalho 2ª Vias do espaço Quero Consultar Sobre que fica na página principal do site e preencher os dados exigidos. A requisição da segunda via também pode ser feita na plataforma de atendimento do Centro Administrativo de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

Desconto e parcelamento

A primeira parcela do tributo vence na próxima segunda-feira (10), prazo também para pagar em cota única com desconto de 5%. O valor integral ainda poderá ser quitado até o dia 2 de maio, porém sem a dedução. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, o pagamento será divido em seis vezes (abril a setembro).

Endereço de correspondência é outro?

Quem quiser alterar o endereço de correspondência deve procurar a plataforma de atendimento das 12h às 17h. A alteração é feita presencialmente. Basta que o proprietário (ou representante legal, munido de procuração autenticada) traga documentos pessoais e o comprovante de endereço atualizado ao setor de cadastro imobiliário. Essa alteração prevalecerá para o próximo exercício (no caso, 2018).

Benefícios para Uberlândia

Uberlândia conta com 310 mil imóveis tributáveis e a expectativa é arrecadar cerca de 80% do valor lançado de R$ 113,5 milhões até o final deste ano. Os valores foram reajustados em 7,39%, números referentes à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período entre dezembro de 2015 e novembro de 2016.A receita do IPTU é destinada ao caixa único da prefeitura. Os recursos são investidos em várias áreas como construção de escolas, pavimentação de vias, medicamentos para as unidades de saúde, dentre outras.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...