Pescador morre afogado ao cair de embarcação após acidente em represa no rio Araguari

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Corpo de Bombeiros de Araguari, no Triângulo Mineiro, procura pelo corpo de um homem de 30 anos que desapareceu na Represa da Usina Hidrelétrica de Itumbiara-GO, no encontro dos rios Araguari e Paranaíba. Luiz Augusto Montes da Silva estava pescando com o pai e um irmão, que ouviram os gritos de socorro da vítima, mas não puderam fazer nada.

O barco em que Luiz Augusto estava bateu em um tronco de árvore no meio da represa e a vítima acabou caindo e se afogando. O pai e o irmão estavam na margem do rio, mas mesmo tendo ouvido os pedidos de socorro, não puderam ajudar, pois era noite, estava tudo escuro e o barco distante da margem.

Os Bombeiros foram acionados por volta de 19h. Os familiares contaram que chamaram Luiz Augusto para ir embora, ele ligou o motor do barco, mas no trajeto acabou sofrendo o acidente. Após a batida, a embarcação foi para a margem contrária, a 1 km de onde os homens ficaram ilhados. O carro deles estava a aproximadamente 10 km do local, se navegando pela água, na Ponte Quinca Mariano, zona rural de Araguari. O acesso só pode ser feito por navegação.

Os bombeiros foram acionados por parentes da vítima, após o irmão de Luiz Augusto entrar em contato pelo celular. A equipe realizou buscas em apneia, mas devido à baixa visibilidade, a vítima não foi localizada. As buscas foram retomadas por volta das 6h deste sábado, 5.

Luiz Augusto era morador do Bairro Goiás, em Araguari.

LEIA TAMBÉM!