Pescador morre afogado ao cair de embarcação após acidente em represa no rio Araguari


O Corpo de Bombeiros de Araguari, no Triângulo Mineiro, procura pelo corpo de um homem de 30 anos que desapareceu na Represa da Usina Hidrelétrica de Itumbiara-GO, no encontro dos rios Araguari e Paranaíba. Luiz Augusto Montes da Silva estava pescando com o pai e um irmão, que ouviram os gritos de socorro da vítima, mas não puderam fazer nada.

O barco em que Luiz Augusto estava bateu em um tronco de árvore no meio da represa e a vítima acabou caindo e se afogando. O pai e o irmão estavam na margem do rio, mas mesmo tendo ouvido os pedidos de socorro, não puderam ajudar, pois era noite, estava tudo escuro e o barco distante da margem.

Os Bombeiros foram acionados por volta de 19h. Os familiares contaram que chamaram Luiz Augusto para ir embora, ele ligou o motor do barco, mas no trajeto acabou sofrendo o acidente. Após a batida, a embarcação foi para a margem contrária, a 1 km de onde os homens ficaram ilhados. O carro deles estava a aproximadamente 10 km do local, se navegando pela água, na Ponte Quinca Mariano, zona rural de Araguari. O acesso só pode ser feito por navegação.

Os bombeiros foram acionados por parentes da vítima, após o irmão de Luiz Augusto entrar em contato pelo celular. A equipe realizou buscas em apneia, mas devido à baixa visibilidade, a vítima não foi localizada. As buscas foram retomadas por volta das 6h deste sábado, 5.

Luiz Augusto era morador do Bairro Goiás, em Araguari.