Geral

Pescadores fisgam atum de R$140 mil mas perdem venda por detalhe

Enviado por: Redação V9 29/04/2021

Logística e falta de experiência impediram a venda

Fato inusitado ocorreu no Rio Grande do Norte.  Um grupo de pescadores da cidade de Areia Branca conseguiu pescar um raro atum azul com 350 quilos no mar. Espécime raro e concorrido no mercado japonês, o animal pode valer cerca de R$ 140 mil.

No entanto, problemas logísticos impediram o grupo de vender o peixe. “A embarcação e os pescadores não estavam preparados para a pesca desse peixe. Deveriam ter interrompido a pescaria imediatamente e retornado ao continente com o peixe ainda fresco”, explicou ao Uol, Gabriella Minora, gerente de Gestão Ambiental de Areia Branca.

De acordo com a gestora, os pescadores ainda permaneceram 15 dias no mar com o animal refrigerado com gelo. “É necessário todo um cuidado para manusear o peixe. Esse tempo todo fez perder a qualidade de sua carne. Não conseguiram exportar e acabaram dividindo entre eles”, disse.

O dono da embarcação, que preferiu não se identificar, disse que a carne do peixe perdeu a qualidade e não poderia mais ser usada no preparo cru, seja no sushi ou sashimi, e por isso, ele dividiu o peixe e distribuiu entre a comunidade, para que todos pudessem comer a carne frita.

Comentários...