Pesquisa revela perfil imobiliário de Uberlândia no segundo trimestre de 2017


O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Uberlândia encomendou uma pesquisa para avaliar o mercado imobiliário do município no segundo trimestre de 2017.

Os dados foram colhidos entre os meses de abril e junho de 2017, e não houve mudanças muito significativas em relação ao primeiro trimestre desse ano.

“A cidade continua lançando bastante imóvel, então a gente tem no semestre, como um todo, quase três mil unidades lançado. No segundo trimestre, caiu um pouco o volume de lançamentos, mas no acumulado temos quase três mil unidades”, disse Marcos Kahtalian, diretor da empresa Brain, responsável por realizar a pesquisa.

O diretor também disse que a cidade apresenta algumas características peculiares na hora de comprar um imóvel. “Quase 85% da oferta da cidade é o produto que chamamos “econômico”, ou seja, que está no limite do (programa) Minha Casa, Minha Vida.”, disse Marcos.

Pouco mais de 16 mil unidades lançadas

Segundo a pesquisa, Uberlândia lançou 16.477 unidades residenciais, entre os meses de janeiro e junho, sendo que 41,8% desse total representam prédios, além de 279 estabelecimentos comerciais.

O preço médio de uma unidade fica na casa dos 260 mil reais, possui 47 metros quadrados e costuma ter dois quartos.

Informações no local: Camila Rabelo