Pessoas reclamam de água de esgoto que corre paralelamente com a Rua Santos Dumont

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Pessoas que passam diariamente pela Rua Santos Dumont, próximo ao cruzamento com a Avenida Afonso Pena, no Centro de Uberlândia, reclamam do mau cheiro da água de esgoto que desce paralelamente com a via, 24 horas por dia.

A equipe da TV Vitoriosa foi até o local e constatou o que água é oriunda de um estabelecimento comercial e que contém restos de comida e lixo. Carlos Moreira, que trabalha no lugar, disse que o mau cheiro é constante e que já viu, segundo suas palavras, um “rato do tamanho de uma lixeira.”

Quem passa pelo local diariamente também afirma que os tapumes de uma obra inacabada dificultam a passagem de pedestres pelo passeio e que elas estão escorando, de forma precária, a marquise de um edifício do local.

Nota do DMAE

Em nota, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) disse que o esgoto que corre na Santos Dumont é decorrência de um problema interno de instalação hidráulica. Equipes já foram enviadas para orientar e notificar o proprietário, já que a responsabilidade da limpeza é do mesmo. No último dia 20, elas retornaram ao local para reforçar a orientação e o pedido.

O prazo para que o proprietário regularize a situação é até amanhã (28). Caso a notificação não seja atendida, o lugar pode ter o abastecimento de água suspenso.

Informações no local: Lourival Santos

LEIA TAMBÉM!