Pessoas reclamam de água de esgoto que corre paralelamente com a Rua Santos Dumont


Pessoas que passam diariamente pela Rua Santos Dumont, próximo ao cruzamento com a Avenida Afonso Pena, no Centro de Uberlândia, reclamam do mau cheiro da água de esgoto que desce paralelamente com a via, 24 horas por dia.

A equipe da TV Vitoriosa foi até o local e constatou o que água é oriunda de um estabelecimento comercial e que contém restos de comida e lixo. Carlos Moreira, que trabalha no lugar, disse que o mau cheiro é constante e que já viu, segundo suas palavras, um “rato do tamanho de uma lixeira.”

Quem passa pelo local diariamente também afirma que os tapumes de uma obra inacabada dificultam a passagem de pedestres pelo passeio e que elas estão escorando, de forma precária, a marquise de um edifício do local.

Nota do DMAE

Em nota, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) disse que o esgoto que corre na Santos Dumont é decorrência de um problema interno de instalação hidráulica. Equipes já foram enviadas para orientar e notificar o proprietário, já que a responsabilidade da limpeza é do mesmo. No último dia 20, elas retornaram ao local para reforçar a orientação e o pedido.

O prazo para que o proprietário regularize a situação é até amanhã (28). Caso a notificação não seja atendida, o lugar pode ter o abastecimento de água suspenso.

Informações no local: Lourival Santos