Geral

Pet shop de Uberlândia realiza evento para prevenção do câncer de mama em animais de estimação

Enviado por: Augusto Ikeda 31/10/2017


No último final de semana, um pet de shop de Uberlândia promoveu o Outubro Rosa Pet, evento voltado para a prevenção do câncer de mama em animais de estimação, no caso, cadelas.

Wyllian Mayhon, estudante de veterinária da Unitri e um dos idealizadores do projeto, explicou que o intuito era ensinar aos donos a como fazer o autoexame em seus animais e poder ajudar a fazer um diagnóstico precoce da doença.

O estudante acredita que o evento é importante para alertar aos donos de que o câncer de mama é uma doença que também afeta cadelas e outros animais de estimação.

“Os proprietários, muitas das vezes, não sabem que a cadela também tem câncer de mama. Às vezes, também se aplica a vacina anticria, que seriam anticoncepcionais, e é uma forma de prevenção não aplicar essas vacinas, por que elas causam o câncer de mama e muita gente não tem essas informações”, disse.

Além do Outubro Rosa Pet, ocorreu uma feira de adoção de animais, que contou com o apoio da Associação Protetora dos Animais (APA).

Informações no local: Kátia Medeiros

Comentários...