Petrobras anuncia aumento nos preços de combustíveis nas refinarias

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

petrobras-anuncia-aumento-nos-precos-de-combustiveis-nas-refinariasA partir desta terça-feira (6), os preços do diesel e da gasolina nas refinarias terão, em média, aumento de 9,5% e 8,1%, respectivamente. A decisão foi tomada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) em reunião na tarde de ontem.

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não refletir no preço final ao consumidor.

Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis.

Se o ajuste for integralmente repassado, sem alteração das demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 5,5% ou cerca de R$ 0,17 por litro, e a gasolina 3,4% ou R$ 0,12 por litro.

As principais razões para a elevação dos valores são o aumento dos preços do petróleo e derivados e desvalorização da taxa de câmbio no período recente. A participação da Petrobras no mercado interno de diesel registrou pequenos sinais de recuperação.

A empresa reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que confere flexibilidade necessária para lidar com variáveis voláteis.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Petrobras

LEIA TAMBÉM!