Pintor e andaime caem sobre ciclista de 77 anos em Uberaba


Um idoso, de 77 anos, ficou com ferimentos graves ao ser atingido em cheio por um andaime, que desabou sobre ele juntamente com o pintor que trabalhava em uma obra, em Uberaba. A vítima transitava de bicicleta e, ao sofrer o impacto, teve uma fratura na clavícula e diversos ferimentos pelo corpo e sangramento no braço.

A vítima usava capacete, o que pode ter aliviado o impacto na cabeça e evitado lesões no crânio. Ele é hipertenso e foi foi socorrido às pressas para a UPA São Benedito.

O pintor foi sofreu algumas escoriações, mas dispensou atendimento hospitalar. O fato aconteceu na Avenida Djalma Castro Alves, Bairro Amoroso Costa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pintor não usava os equipamentos de segurança para si próprio e o andaime não estava ancorado também.

O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que todos os trabalhos em altura ocorram com a utilização dos equipamentos de segurança, como capacetes, trava-quedas, luvas, óculos, etc. Além disto, os andaimes devem estar bem posicionados e estáveis, de forma a evitar que desabem com a movimentação dos trabalhadores.

As causas deste acidente e os aspectos trabalhistas serão apreciados pelo Min do Trabalho, haja vista ser acidente laboral.