Prazo para realizar recadastramento biométrico termina em 9 de fevereiro de 2018

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O prazo para realizar o recadastramento biométrico com a justiça eleitoral, que é obrigatório em Uberlândia, termina no dia 9 de fevereiro de 2018. E muitos cidadãos do município ainda não cumpriram essa obrigação.

Dos pouco mais de 486 mil eleitores da cidade, 246 mil realizaram o recadastramento biométrico, o que corresponde a 51% de pessoas que estão aptas a votar nas eleições.

Lecia Rúbia de Oliveira, chefe da central de atendimento do eleitor de Uberlândia, pede que a população não deixe para fazer o recadastramento na última hora.

“O prazo termina em 9 de fevereiro. E eleitor tem até esse prazo pra comparecer e a gente orienta pra não deixar pra última hora. Por enquanto, tem as vagas disponíveis no site. Se ele deixar pra última hora pode haver dificuldades pra esse atendimento”, explicou.

Ainda segundo Lecia, a principal consequência por não realizar o recadastramento é o cancelamento do título de eleitor. Sem ele, não é possível tirar passaporte ou poder prestar concurso público, entre outras coisas.

Outro motivo de preocupação do Cartório Eleitoral do município é que o número de atendimentos caiu desde o dia 1º de setembro. Anteriormente, 1600 eleitores realizavam o recadastramento diariamente. Desde então, esse número caiu para 900.

Para poder realizar o recadastramento biométrico, basta apenas ligar para o telefone 148 ou entrar no site www.tre-mg.jus.br e realizar o agendamento.

Informações no local: Camila Rabelo

 

LEIA TAMBÉM!