Prefeitura abre inscrições nos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação abre, a partir da próxima segunda-feira (6), inscrições nos quatro Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (CEAIs). Elas podem ser realizadas na sede dos centros, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. As atividades serão iniciadas em 20 de fevereiro.

O CEAI é um espaço de convivência que busca a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. No equipamento são oferecidas atividades artísticas, esportivas, recreativas e de lazer.
Para se inscrever, é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos e morar em bairros próximos ao equipamento. Os candidatos devem comparecer ao local portando cópias da identidade, do comprovante de endereço e atestado médico para o idoso que for realizar atividade física.

O CEAIs oferecerão atividades como pilates, coral, hidroginástica, musculação, violão, alongamento, ginástica e fisioterapia.

“Queremos que o idoso tenha uma melhor qualidade de vida, por isso buscamos oferecer a eles oficinas que favoreçam a sua socialização, integração e seu bem-estar”, destaca Iracema Barbosa Marques, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

Endereços:
CEAI 1 – Av. Rondon Pacheco, 5.865, bairro Brasil
CEAI 2 –  Rua Senegal, 30, bairro Laranjeiras
CEAI 3 – Rua Roberto Margonari, 100, bairro Luizote de Freitas
CEAI 4  – Av. do carnaval, 415, bairro Guarani

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!