Geral

Prefeitura de Tupaciguara inicia programa de atendimento noturno nas unidades de saúde

Enviado por: Redação V9 31/03/2017

Iniciou-se neste mês o programa de atendimento noturno nas unidades básicas de saúde do Município de Tupaciguara.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, as 05 unidades de atendimento funcionarão, intercaladas, no período noturno. Serão 12 consultas agendadas e 04 demandas espontâneas. Essas consultas deverão ser agendadas previamente na unidade de saúde. As unidades funcionarão das 19 horas às 21 horas, com a seguinte escala: na segunda-feira, 3, o PSF Tiradentes; na terça-feira, 4, os PSF Paineiras e Unidade Pró Saúde Vó Malaquias; na quarta-feira, 5, a Unidade Pró Saúde Nova Esperança e, na quinta-feira, 6, o PSF São Cristóvão.

“Os trabalhadores serão mais beneficiados com esse atendimento noturno, uma vez que terão mais tempo para uma consulta tranquila e mais humanizada. Serão feitas essas 16 consultas por dia nas unidades, conforme escala. Solicitamos que a população que necessite dessa demanda procure a sua unidade de saúde e já solicite o atendimento”, enfatiza o secretário de saúde, dr. Marcos Borges.

A iniciativa do programa visa promover atendimento médico e ambulatorial a uma parcela da sociedade que não dispõe de tempo durante o período diurno e, ao mesmo tempo, tentar desafogar um pouco a Unidade Mista de Saúde (Policlínica).

Secom

Comentários...