Prefeitura lança campanha para conscientizar usuários dos terminais de transporte público

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Prefeitura de Uberlândia lançou, na manhã da última terça-feira (18), o projeto Terminal do Bem, que tem como objetivo conscientizar os usuários dos terminais de transporte público de Uberlândia sobre a segurança desses locais.

O objetivo principal do Terminal do Bem é fazer com que os usuários tenham mais educação enquanto circulam dentro dos terminais, como por exemplo, sempre fazer a travessia na faixa de pedestres e ajudar na formação de uma fila.

A campanha foi lançada pouco mais de um mês após uma mulher ser atropelada por um ônibus no terminal do Bairro Planalto, o que resultou na amputação de uma de suas pernas. Em março de 2015, uma idosa também sofreu um acidente semelhante no terminal central e acabou falecendo por conta de seus ferimentos.

“Nós temos diversas pequenas ações e atitudes que nós temos de fazer nos terminais, adequações pra proteção maior do usuário, Melhorar alambrado, melhorar proteção nas plataformas”, disse Paulo Sérgio Ferreira, Secretário de Trânsito e Transportes.

Essa já é a segunda edição da campanha e custou, aproximadamente, 400 mil reais, que foi bancada pela empresa que administra os terminais.

Informações no local: Vinícius Lemos

LEIA TAMBÉM!