ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Prefeitura realiza poda de árvores na João Pinheiro neste domingo (26)

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: SECOM Prefeitura de Uberlândia

Visando a segurança e o bem-estar da população, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico realizará, no próximo domingo (26), a poda de cerca de 25 árvores da avenida João Pinheiro, entre o Terminal Central e a Praça Clarimundo Carneiro, no Centro da cidade. Os trabalhos devem acontecer das 7h30 às 16h.

Devido às podas, os servidores municipais orientam os motoristas a não estacionar seus veículos,durante a manhã e a tarde de domingo, na avenida João Pinheiro, entre o trecho contemplado pela ação. O trânsito será parcialmente interditado no local. Uma faixa continuará livre para o tráfego dos veículos, inclusive dos ônibus do transporte coletivo.

Para garantir a devida orientação de quem trafegar pela via, agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) estarão no local durante toda a execução das podas.

Trabalho criterioso

A intervenção será necessária devido ao grande porte das árvores, em sua maioria, pertencentes à espécie Sibipiruna. As copas estão bloqueando a visibilidade de placas e semáforos. Os galhos e folhas também estão dificultando a iluminação dos postes, deixando o ambiente escuro durante o período noturno.

De acordo com um dos assessores da SMMADU, Anderson de Paula, as intervenções têm, ainda, o objetivo de eliminar o risco de quedas de troncos, galhos e folhas durante o período chuvoso. “Toda ação é baseada em laudos que apontam a necessidade da poda. Na avenidaJoão Pinheiro, por exemplo, será feito apenas o levantamento das copas, ação quetambém traz benefícios para a própria árvore”, explicou.

Prevenção

O trabalho faz parte de um intensivo projeto preventivo executado pela Prefeitura de Uberlândia,realizado por uma equipe multidisciplinar composta por técnicos, biólogos, agrônomos e outros especialistas. Estes profissionais analisam a situação de todos asárvores antes de indicar as medidas necessárias para garantir a saúde das plantas e a segurança das pessoas.

De janeiro a dezembro, mais de sete mil podas foram realizadas.

Fonte: SECOM Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!