Realizar exercícios físicos na terceira idade é fundamental para ter saúde

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Sérgio Murilo/Reprodução TV Vitoriosa

A primeira semana de outubro, além de marcar o início do 10º mês do ano, também celebra a semana do idoso de 2017. E uma questão fundamental para ter a saúde na terceira idade é realizar exercícios físicos, especialmente após os 60 anos de idade.

Cada vez mais os idosos procuram academias para poder se exercitar. A musculação é considerada um bom exercício, desde que haja o acompanhamento de um profissional.

“A gente faz um planejamento pra cada pessoa, aonde ela possa trabalhar o corpo inteiro, da cabeça aos pés, e de diversas formas, respeitando o condicionamento físico dela, dando um intervalo de descanso entre uma série e outra e também dando um intervalo de descanso entre um aparelho e outro. Com isso, a pessoa, no final da aula, vai se sentir muito mais disposta pras atividades diárias”, explicou o educador físico Renato Rezende.

A aposentada Lúcia Helena Amâncio já frequenta a academia há 8 oito meses, e garante que os resultados já surtiram efeito. “Eu vinha, começava e parava, mas depois que comecei a vir continuamente e frequentemente, eu melhorei bastante”.

Renato lembra que é importante começar a praticar exercícios ainda na juventude para evitar problemas futuro, além do fato de que a população de idosos ficará ainda maior.

“Há de se ter uma preocupação que quem não está fazendo atividade física, que façam atividade física justamente para prevenirem problemas futuros. Problemas cardíacos, problemas de osteoporose, problemas articulares. Então, a atividade física vai proporcionar um ganho de vida muito grande pra essas pessoas”, comentou o educador físico.

Informações no local: Vinícius Lemos

LEIA TAMBÉM!