Ritual? Dois bodes são achados mortos em Prata, pendurados em árvore com as cabeças cortadas


Um caso inusitado na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro ganhou repercussão nacional depois de reportagem da TV Vitoriosa, de Uberlândia. Dois bodes foram encontrados mortos, pendurados pelas patas em uma árvore de cabeça para baixo e com os pescoços cortados, quase separando a cabeça. Segundo a polícia o fato não configura crime, mas chamou a atenção das pessoas. Próximo aos animais havia garrafas de pinga, levantando a hipótese de um possível ritual.

A Polícia Militar foi acionada por populares. “A gente acredita se tratar de um ritual religioso, mas como não é crime, passamos o caso para a justiça par providências.”

Nosso repórter Everton Fernandes conversou com um candomblecista para explicar a situação. Sem se identificar, ele disse que é um charlatão tentando usar das matrizes africanas deste tipo de culto para explorar a fé de alguém. Ele afirma não ter qualquer ligação com umbanda ou candomblé. “O sacrifício animal existe dentro do candomblé, Um ritual ancestral, milenar, que tem todo um preparo e acontece dentro das casa de candomblé. É feito mais em um ato de imolação. É sagrado pra nós. O animal é preparado dias antes e depois de todo o ritual a carne é toda limpa, preparada direitinho e vai alimentar toda a nossa comunidade. Então não tem nada a ver com o que foi feito lá”, disse.