ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Secretaria de Estado de Saúde confirma mortes de macacos por febre amarela em Uberlândia

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Secretaria de Estado de Saúde em Minas Gerais confirmou a morte de macacos por febre amarela em Uberlândia, Cascalho Rico e Araxá. O resultado da amostra colhida dos animais deu positivo e foi divulgado no boletim de sexta-feira, 3. Outros municípios da região também tiveram confirmações de mortes de macacos pela doença, como Uberaba, Ibiá e Sacramento.

Em Uberlândia três macacos foram encontrados mortos e submetidos a exames pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro através do Ministério da Saúde. O primata achado na zona rural morreu por febre amarela. A Prefeitura de Uberlândia iniciou uma ação preventiva em alguns bairros da cidade, de vacinação contra a doença para evitar contaminação.

De acordo com a PMU, a vacinação será intensificada na zona rural e sendo oferecida nas unidades de saúde, mas confirma que ainda não há nenhum caso suspeito da doença em humanos no município.

Leia a nota enviada à imprensa pela Secretaria Regional de Saúde, confirmando a epizootia para febre amarela por critério laboratorial.

 

LEIA TAMBÉM!